Socorro! Como calcular o preço do meu artesanato em Scrap Festa?

Olá a todos amantes do scrap festa, tem um assunto que sempre está em pauta lá no nosso grupo fechado do face SCRAP FESTA, que é a questão do cálculo de preços do artesanato.

Já faz um tempo que eu sei que esse negócio de somar os gastos e multiplicar por 3 é uma furada e não dá certo, mas porque não dá certo? Por que existem outros gastos e fatores envolvidos em nosso trabalho que ficam de fora dessa conta…

Eu sempre fico com receio de tentar explicar como eu chego nos meus preços, pois acho que é algo pessoal e que depende da realidade, região e material de cada artesão.

Através das aulas que fiz com o Eder Machado sobre vendas na internet, conheci o trabalho do Fernando Oliveira da Revista Artesanato) lembrei que o Fernando possui uma planilha automática para cálculo de artesanato e o que é melhor: um preço super acessível para qualquer artesão (menos de R$10,00 – preço promocional por tempo indeterminado) e ainda vem um bônus especial de uma aula gravada explicando certinho como devemos fazer.

planilha-fernando

CLIQUE AQUI para conhecer esse produto do Fernando, vocês vão adorar e a praticidade é incrível pois a planilha é toda automatizada, visando economizar nosso tempo para que possamos nos dedicar ao que mais interessa que é fazer nosso artesanato né!

Eu já assisti e recomendo muito!
Bjs e bons Scraps!

Vanessa Sophia

Sobre Vanessa

Trabalho com SCRAP FESTA, um artesanato apaixonante e ideal para personalização de festas. Amo fazer meus trabalhos e busco aprender todos os dias uma coisa nova. Minha segunda paixão é lecionar, por isso compartilho minhas experiências com outros artesãos ou amantes desta arte!
Esse post foi publicado em Dicas artesanato e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário